INFORME

Dicas

Sugestões de Primeiros Socorros em Caso de Emergência

25/04/2024 18:50:44

Sugestões de Primeiros Socorros em Caso de Emergência

Numa emergência, mantenha a calma e leve, imediatamente, o seu cão ao veterinário. Telefone primeiramente. Se o consultório do seu médico não estiver aberto, telefone para a clínica de emergência de animais de estimação mais próxima. Mantenha os números de telefones de emergência perto do seu telefone.

A menos que você tenha sido treinado e esteja absolutamente certo de que pode administrar a ressuscitação cardiopulmonar ao seu cão, é melhor - e mais seguro - procurar, imediatamente, a assistência de um veterinário. Entretanto, há algumas coisas que você pode fazer para ajudar o seu cão antes de levá-lo para o hospital/clínica o mais rápido possível:

  • Envolva seu cão em uma toalha pesada ou cobertor para mantê-lo aquecido e restringir seus movimentos. Será útil você ter uma ajuda.
  • Aplique uma bandagem compressiva (gaze asséptica ou um lenço limpo) para diminuir ou estancar o sangramento de um corte ou mordida.
  • Aplique uma compressa fria sobre uma queimadura e mantenha-a no lugar suavemente até chegar na clínica veterinária.Não induza vômitos se você suspeitar ou souber que seu cão engoliu uma substância venenosa.
  • Se houver qualquer sinal de sufocação (ele baba, engole com dificuldade, bate com a pata na boca, faz força para vomitar), não tente remover o objeto.
  • Se seu cão sofrer uma insolação, leve-o para um lugar fresco e borrife-o com água fria. Estimule seu cão a beber pequenas quantidades de água.
  • Se seu cão sofrer um congelamento da pele (lesão da pele causada pelo frio), coloque-o, imediatamente, em um aposento aquecido. Descongele as áreas congeladas, vagarosamente, aplicando toalhas úmidas mornas, trocando-as freqüentemente, até que tais áreas fiquem rosadas. O congelamento da pele pode resultar em patas e pontas das orelhas lesionadas, de modo que o melhor é deixar seu veterinário determinar a extensão da lesão o mais rápido possível.

 

Fonte :

cinobras