INFORME

Dicas

Vai viajar com seu cão?

19/04/2024 11:36:12

Viajando com o seu Cão

Quando seus planos de viajar no verão estiverem em andamento, você poderá estar pensando em levar seu animal de estimação consigo. Antes de decidir, faça a si mesmo as seguintes perguntas:

  • Ele é bem-vindo no local de destino?
  • Ele vai curtir a viagem?
  • O meu animal de estimação está com boa saúde?

Se você tiver respondido "sim", acostume seu animal a andar de carro com você. Comece com passeios curtos cada dia e, gradualmente, aumente a distância de cada passeio.

Se seu animal de estimação não se adaptar aos passeios breves, então será preferível um pet-sitter (pessoa contratada por hora para cuidar dele) ou um boarding kennel (canil tipo pensão) ou um gatil.

Eis uma lista de verificação para ajudar a assegurar uma viagem confortável e segura para o seu animal de estimação:

Verificação de Saúde

  • As vacinações do seu animal de estimação estão atualizadas?
  • O seu animal de estimação está devidamente protegido contra a dirofilária para o caso da estação do mosquito começar mais cedo ou terminar mais tarde na área que você estará visitando?

Fazendo as Malas para Seu Animal de Estimação

  • Leve os atestados de saúde e raiva com você. Eles poderão ser necessários se você viajar de avião para qualquer lugar ou se você deixar seu animal em um canil-hotel para animais de estimação durante sua viagem. Eles são requeridos quando você atravessa as fronteiras internacionais.
  • Coloque nas malas as vasilhas de água e alimento do seu animal de estimação, os instrumentos para sua higiene (grooming) e quaisquer medicamentos contra dirofilária ou outros remédios necessários. Se você não tiver certeza de que a dieta usual do seu animal estará disponível no mercado do lugar para onde você vai, leve um suprimento consigo a fim de evitar distúrbios 0digestivos que poderiam ser causados por uma mudança de dieta repentina.

Identificação

  • Não deixe de certificar-se de que seu animal de estimação está usando uma etiqueta de identificação contendo o nome dele, o seu nome, bem como o seu endereço de casa e número de telefone inclusive o código da área. Se possível, o seu endereço e número de telefone do lugar onde vai passar as férias também devem ser incluídos.
  • Tire fotos coloridas do seu animal de estimação e faça uma descrição, por escrito, de suas cores e marcas distintivas. Registre o tamanho e peso corporal do seu animal. Se seu animal se perder, estas informações de identificação serão importantes na sua localização.
  • Não alimente seu animal de estimação durante, pelo menos, três horas antes de partir para uma viagem. Leve seu cão para um passeio logo antes de começar a viagem de carro. Você ainda terá de parar no caminho, mas seu cão estará mais confortável quando a viagem começar.
  • Durante as paradas, dê água potável fresca ao seu cão. Você também poderá recompensá-lo com um snack para cães por estar se comportando como um bom viajante.
  • Se a viagem for de oito horas ou mais, dê ao seu gato a oportunidade de usar a bandeja sanitária três ou quatro vezes e ofereça-lhe água potável fresca.
    Alimente seu animal de estimação logo após vocês chegarem ao seu destino ou quando você tiver feito a última parada do dia.

Segurança na Viagem

  • Se seu carro tiver espaço adequado, a forma mais segura do seu cão viajar é em uma caixa de transporte. Um gato sempre deve ser confinado em uma caixa de transporte. Nunca coloque a caixa de transporte no lado ensolarado do carro, pois seu animal poderá ficar super aquecido
  • Se uma caixa de transporte não se encontrar disponível para o seu cão, utilize um peitoral (restraining harness). Os peitorais são encontrados em diferentes tamanhos para todas as raças e são vendidos nas lojas de suprimentos para animais de estimação.
  • Sempre coloque uma guia em seu cão antes de deixá-lo sair do carro. Se você sair para andar com seu cão em uma rodovia à noite, use faixas refletoras em suas roupas e coloque uma coleira refletora em seu cão para fins de visibilidade e proteção.
  • Evite deixar seu animal de estimação em um carro fechado em um dia quente. As temperaturas nos carros podem elevar-se rapidamente mesmo com as janelas um pouco abertas. O calor e a circulação de ar insuficiente podem causar, rapidamente, estresse devido ao calor, sufocação e morte.

Viagem de Avião

  • Procure evitar os horários de pico em que os atrasos e interrupções são mais longos. Viajar nas estações extremamente quentes ou frias pode ser perigoso se seu animal de estimação tiver que esperar muito tempo antes do embarque e desembarque.
    Planeje uma viagem com o mínimo possível de paradas e baldeações.
  • Faça as reservas de hotel, resort e empresa aérea para o seu cão bem antes. Algumas empresas aéreas têm um espaço limitado para transportar animais de estimação.
  • Algumas empresas aéreas permitem que os gatos e pequenos cães viagem (geralmente a um custo adicional) com o seu dono se a caixa de transporte se encaixar sob o assento de passageiro. Do contrário, alugue ou compre uma caixa de transporte ou engradado que atenda aos regulamentos da empresa e afixe um rótulo gomado contendo a expressão "ANIMAL VIVO". Inclua seu nome e endereço, bem como o nome de uma pessoa que possa, se necessário, ser contatada quanto ao seu animal de estimação, no seu endereço de destino.
  • Coloque uma almofada ou cobertor sobre o chão do engradado. Prenda uma xícara de água na porta do engradado. Escolha uma xícara funda e não coloque água demais para evitar derramamento.
    No dia do vôo, leve seu cão para um longo passeio antes de ir para o aeroporto.
  • No final da viagem, apanhe seu animal de estimação imediatamente.

Certos países e ilhas requerem um período de quarentena para animais às expensas do proprietário. Pergunte ao seu agente de viagem ou ao cônsul do país que você planeja visitar a respeito das quarentenas.

Uma Consideração Final

No local de suas férias, observe todos os regulamentos referentes a animais de estimação. Confina seu animal de estimação em uma caixa de transporte ou um espaço delimitado antes de deixá-lo sozinho. Sua consideração contribuirá para manter os animais de estimação como visitantes bem-vindos.

 

Fonte :

cinobras