INFORME

Dicas

Festas de final de ano.

20/04/2024 03:31:21

recauções com seu Animal de Estimação nas Férias

Será que o Papai Noel vai colocar um cãozinho ou gatinho sob a árvore de natal? Ou você está pensando em dar boas vindas um deles como uma surpresa de Natal?

Embora um novo cãozinho ou gatinho no dia de Natal possa ser uma surpresa maravilhosa, isto pode ser estressante para o animal, levando-o a ficar super excitado e confuso. Esta confusão pode dificultar o esforço de proporcionar ao novo animal de estimação um bom começo. Um gatinho amedrontado pode correr para fora quando a porta estiver aberta, podendo ou não ser encontrado. Você poderá não ter o tempo suficiente para começar a treinar seu filhote a se comportar bem em sua casa e ajudá-lo a se adaptar ao seu novo ambiente.

Se possível, apanhe seu animal de estimação no mais tardar no final de semana antes do Natal. Isto lhe dará tempo para ajudá-lo a se acostumar com seu novo lar e sua nova família antes da agitação do dia de Natal. Se isto não for possível ou se os dias anteriores ao Natal prometerem ser frenéticos, então procure planejar para apanhá-lo após o Natal, quando as atividades domésticas estarão mais calmas.

Peça para que seu animal de estimação não seja alimentado antes de você apanhá-lo. Isto evitará que ele vomite durante a viagem de carro para casa. A fim de ajudar a estabelecer um vínculo de confiança, dê ao seu recém-chegado sua primeira refeição após ele ter se acomodado em seu novo ambiente. Ele aprenderá, rapidamente que depende de você para se alimentar.

Faça seu animal de estimação se sentir à vontade apresentando-o, gradualmente, aos seus amigos e vizinhos. Não o submeta a uma multidão. Deixe que ele trave conhecimento com uma ou duas pessoas de cada vez. Evite apresentar-lhe outros animais até que ele tenha recebido todas suas injeções de imunização.

Faça as compras para o seu animal de estimação com antecedência de modo que todas suas necessidades possam ser atendidas quando ele se juntar à sua família.

Eis uma lista das necessidades básicas de um recém-chegado:

  • Escova e pente
  • Coleira e guia para cãezinhos
  • Uma caixa de transporte para gatinhos
  • Vasilhas de alimento e água - pesadas, que não tombem e fáceis de limpar
  • Bandeja sanitária e material de enchimento (filler) para gatinhos
  • Um posto arranhador para gatinhos
  • Uma cama suficientemente grande para o conforto do animal de estimação
  • Brinquedos apropriados para gatinhos e cãezinhos
  • Uma casinha de cachorro bem isolada para cãezinhos que são alojados do lado de fora da casa. Cuide para ela seja grande o suficiente para alojar seu cão quando ele estiver totalmente crescido
  • Alimento nutricionalmente completo e balanceado, especialmente formulado para cãezinhos e gatinhos. Tenha certeza de que o rótulo afirma que o produto foi submetido a experiências de alimentação.

No caso de novos animais de estimação, bem como dos que já são membros estabelecidos da família, lembre-se de que os feriados podem ser estressantes para eles. Mais pessoas, mais ruído e mudanças no programa diário de atividades podem amedrontá-los e confundi-los. A confinação do seu animal em uma área sossegada durante um dia de festa tornará tudo mais fácil para ele e para você.

Os animais de estimação, como as pessoas, podem cair na tentação das gulodices das festas. Se você deixar que eles comam os regalos e doces de uma festa, eles poderão ter distúrbios digestivos. No caso de doces de chocolates, tenha cuidado. O chocolate contém teobromina, que pode ser tóxica para os cães.

Mantenha os sacos de plástico longe de um novo gatinho e de quaisquer gatos adultos em sua casa. Os gatos são atraídos por sacos e podem ficar sufocados dentro do saco de plástico.

Os cãezinhos e gatinhos são famosos por gostarem de mastigar. Fios, ouropel de natal, fitas e outros objetos mastigáveis são atraentes para um cãozinho brincalhão ou gatinho curioso, podendo causar danos internos se engolidos. Se você não puder supervisionar seu recém-chegado, mantenha-o confinado em uma área segura.

 

Fonte :

cinobras