INFORME

Dicas

Vai reformar ou construir?

03/05/2024 13:34:23

Animais de Estimação e Construção

Os reparos e reforma de uma casa podem ser tumultuosos para a família e os animais de estimação podem ficar perturbados devido à interrupção de sua rotina diária. Prevendo e atendendo suas necessidades, você pode ajudar seu cão ou gato a suportar o "terremoto" e ser tão feliz na casa reformada como em seu antigo ambiente.

Prepare-se para a desordem que poderá ocorrer quando os operários chegarem e a reconstrução começar. Muitos cães e alguns gatos têm um instinto protetor. Um animal de estimação naturalmente protetor poderia se lançar sobre um operário que pareça estar invadindo seu território. Alguns animais de estimação podem buscar segurança escondendo-se e o local escolhido como refúgio pode apresentar problemas de segurança. Ou um animal de estimação amedrontado pode escapar para fora sorrateiramente. Isto é particularmente perigoso para gatos que vivem dentro de casa. As portas e janelas podem ser deixadas abertas, tornando mais fácil para um animal de estimação sair para fora de casa.

O ruído incessantemente elevado produzido pelos martelos, ferramentas elétricas ou outros aspectos da reforma podem ser enervantes para um animal de estimação. Mantenha seu animal em uma área fechada com o seu cobertor favorito, brinquedos e outros objetos preferidos a fim de lhe dar uma certa sensação de segurança. Evite colocar um cão amedrontado em uma área com uma grande janela. Um cão assustado poderia tentar se lançar através do vidro da janela para escapar ao ruído.

Após os trabalhadores terem ido embora, os animais de estimação ainda precisam de proteção. Eles tendem a investigar objetos não familiares. As ferramentas podem ser pontiagudas ou afiadas. A tinta, diluentes, removedores de tinta e preservativos de madeira podem ser tóxicos. Estes itens devem ser mantidos fora do alcance de animais de estimação e crianças curiosos.

As raspas ou pó provenientes da remoção de tinta à base de chumbo representam um outro perigo em potencial. Os Centros para Controle de Doenças estimaram que 80% das residências particulares construídas antes de 1980 contêm uma certa quantidade de tinta à base de chumbo. A prevenção é a melhor proteção contra envenamento por chumbo. Se possível, providencie para que a tinta à base de chumbo seja removida profissionalmente e mantenha os seus animais de estimação longe da área. Não deixe de cuidar para que a tinta em flocos retirada ou o pó da tinta sejam removidos imediatamente.

Se fios desencapados estiverem expostos, existe a possibilidade de choque elétrico ou até mesmo eletrocussão. Manter seu animal de estimação longe da área de trabalho é a melhor forma de protegê-lo.

Se sua cozinha for o centro da reforma, você poderá adotar o esquema de comida entregue a domicílio por vários dias ou semanas. Jogue fora, cuidadosamente, os restos de comida, os recipientes de papel e o plástico em que os recipientes vieram embrulhados. Uma limpeza completa pode evitar que os animais de estimação comam os restos de comida, que poderiam causar distúrbios digestivos, ou engulam plástico de embrulho, que poderia danificar seus intestinos.

O ideal seria levar seu animal de estimação para fora de casa durante a reforma. Se se tratar de um dia de trabalho, leve seu animal para um tratador ou para visitar um amigo que goste de animais. Muitos canis oferecem serviços de "creche para cães", o que poderia ser divertido para o seu cão.

Se seu projeto de reforma for prolongado, você poderá colocar seu animal em um canil-hotel para cães ou, se possível, isolá-lo em uma área da casa que esteja livre dos trabalhos da reforma.

Uma Consideração Final

O caos de uma reforma ou redecoração pode esfrangalhar com os nervos dos membros de uma família que compreendem o que está acontecendo. Considere o ponto de vista do seu animal de estimação. Sua rotina normal é interrompida. Ele é confinado em uma área limitada, sujeito a ruidos assustadores e exposto a pessoas estranhas que entram e saem. Esta é uma boa ocasião para manter rotinas de higiene (grooming), fazê-lo exercitar-se tanto quanto possível.

 

Fonte :

cinobras