Notícias

Central de Notícias e Artigos

Resistente e confiante! Esse é o Pit Bull.

20/04/2024 11:05:14

O Pit Bull é uma raça canina oriunda dos Estados Unidos. Originalmente criado para a rinha de cães, o Pit Bull atua hoje como cão atleta em competições, e como cão de caça ao Javali.

O Pit Bull é um cão de porte médio do tipo Terrier, e descende do Bull-and-Terrier, cães que eram fruto do cruzamento direto entre o Antigo Bulldog inglês e o Antigo Terrier inglês. [6] O Bull-and-terrier foi criado nas Ilhas britânicas para caça e para o combate, e geralmente é creditado como o único ancestral do Pit bull, porém alguns estudiosos especulam que ao chegar nos Estados Unidos(no século 19), alguns Bull-and-terriers foram cruzados com o antigo Alano espanhol, então dando origem ao Pit bull.

O Pit Bull não é indicado para a função de guarda residencial/territorial, de modo que é um cão caracteristicamente bastante amistoso com pessoas estranhas, o que é uma qualidade desfavorável para a função. Agressividade contra humanos é considerada fator desqualificante no padrão oficial dos três mais importantes clubes cinófilos da raça.

A palavra "pit" é de origem inglesa e significa "fosso", os fossos eram as arenas onde os cães lutavam; "bull" foi herdado do seu ancestral, o Antigo bulldog inglês que possuía esse nome por ter sido utilizado no Bull-baiting(combate entre cães e touros); "terrier" foi herdado dos seus ancestrais terriers, cães utilizados na caça. [12] American pit bull terrier pode ser traduzido livremente como "Bull terrier de rinha americano".

São resistentes e auto-confiantes. São cães com um alto nível de energia, não devendo assim ficarem presos num espaço pequeno, muito menos em correntes curtas. São cães destemidos e inteligentes e precisam de bastante exercício.

São cães que se apresentam dóceis com humanos, porém, podem apresentar agressividade contra outros cães(característica comum em cães do grupo terrier) ou contra outros animais.


É um cão forte, autoconfiante, corajoso, determinado e tem muita alegria de viver. A raça gosta de agradar e é cheia de entusiasmo. Pelo fato de a maioria dos American Pit Bull Terriers apresentar certo nível de agressividade contra outros cães, bem como pelo fato de seu físico ser poderoso, a raça necessita de proprietários que os sociabilizem cuidadosamente(com outros cães desde filhote) e que treinem obediência.

O Pit Bull é um cão inteligente e versátil, seus exemplares são altamente treináveis. São cães saudáveis, rústicos, que reclamam pouco e oferecem muito aos seus donos. Ao adquirir um exemplar desta raça, o novo dono deve saber de início que por ser um cão atleta nato, necessita de pelo menos 1 hora diária de passeios com exercícios frequentes.

 

Fonte :

Cinobras